terça-feira, 21 de junho de 2011

MÁRTIRES - Parte 4

Tiago, o Justo – Jerusalém – 63 d.C.

Tiago, chamado "o justo", era um dos irmãos mais novos de Jesus, assim como Judas. Aparentemente, ele não creu em Cristo quando este desenvolveu seu ministério terreno, assim como o restante de seus familia­res. No entanto, depois da ressurreição, tornou–se um dos mais fervoro­sos seguidores de Jesus que já existiram.

Por trinta anos, permaneceu como bispo da igreja em Jerusalém e escreveu a epístola que leva seu nome. Passava tanto tempo de joelhos adorando a Deus e orando pedindo perdão pelos pecados do povo que seus joelhos se tornaram dormentes e endurecidos, semelhantemente aos de um camelo. Isso também lhe garantiu o apelido de Tiago, o Justo, e o respeito de todos, até de seus opositores.

Todavia, sua hora derradeira chegou. Ele foi levado até o cume do templo pelos soldados do sumo sacerdote. Ali, os fariseus, os escribas e o sumo sacerdote disseram:

– Negue que Jesus de Nazaré é o Messias! Diante de toda esta multidão, negue que Jesus foi o Filho de Deus e que ressuscitou dos mortos.

No entanto, a maioria das pessoas que assistiam lá debaixo já havia ouvido o próprio Tiago pregar dizendo exatamente o contrário daquilo que agora era forçado a declarar. Do ponto mais alto do templo, Tiago pregou com mais ousadia do que nunca, afirmando:

Jesus é o Messias prometido! Ele está assentado à mão direita de Deus e voltará nas nuvens para julgar vivos e mortos.

Quando a multidão abaixo ouviu suas palavras e viu sua coragem, todos louvaram a Deus e glorificaram a Jesus em voz alta. Enraivecidos, alguns dos líderes religiosos atacaram Tiago, empurrando–o do alto do templo.

Miraculosamente, ele não morreu na queda, só quebrou as pernas. Então, os sacerdotes, escribas e fariseus disseram:

Vamos apedrejar o Justo Tiago.

Eles pegaram as pedras, mas Tiago conseguiu ajoelhar–se sobre as per­nas quebradas e orou:

Senhor, perdoa–lhes. Eles não sabem o que fazem.

Quando um dos sacerdotes ouviu a prece de Tiago, implorou aos ou­tros para que parassem, dizendo:

– O que estão fazendo? O Justo está orando por nós. Parem o apedreja–mento! Parem o apedrejamento!

Enquanto ele gritava, outro homem veio correndo com um grande e pesado bastão de ferro e acertou Tiago na cabeça. Ele morreu instantanea­mente com a pancada, bem no meio de sua oração.


A maior arma de um Jesus Freak é o amor. Só amando é que conseguimos orar e abençoar mesmo aqueles que nos perseguem.


- Retirado do Livro: Loucos Por Jesus [ Jesus Freaks] Págs. 13 e 14 Autor: Pr. Lúcio Barreto Jr.


4 comentários:

Liw disse...

aaAAAsssss! Doidera mano!
Esse post foi um dos mais locos!
o tempo q eu e o maninho fazia minhoca direto, a gente nem sentia mais o joelho de tanto bater no chao.

Luk_Ganso disse...

MARTÍRES realmente está sendo muito bom! massa manos ! JAM!

Junior Consuming Fire disse...

Manos, eu fico impressionado com a perseverança desses caras! Isso sim eh ser Loko memo!

léo disse...

vixx, no coments!