terça-feira, 21 de junho de 2011

Parábola

Segundo o Aurélio, parábola é uma comparação desenvolvida em pequeno conto, no qual se encerra uma verdade, um ensinamento. Trata-se de uma história curta, cujos elementos são eventos e fatos da vida cotidiana. Esses acontecimentos ilustram uma verdade moral ou espiritual contida na história. Os escritores gregos e latinos usaram a parábola, mas seus exemplos mais perfeitos são os encontrados na Bíblia.

Quem desvenda essa?

(resposta nos comentários)

3 comentários:

Luk_Ganso disse...

A gente tem tudo do bom e do melhor com Deus, quando derrepende queremos "crescer" e saimos fora da presença e da vontade de Deus, ficamos fora achando que vai ser melhor, e quando se ligamos nas coisas boas que Deus tem para nós, queremos voltar para Ele, imploramos e achamos que nao merecemos ter Ele devolta como nosso Pai, ai é quando Ele aceita-nos novamente dizendo que estamos perdoados e podemos se achegar na presença dEle? :)

tomara que seja pelo menos perto disso! HADHIU

Liw disse...

AAhhhhh meu guri!!! Piah inteligente! Isso memo.

A vovó representa Deus, Bob Esponja representa o cristão, Patrick representa o novo convertido e a galera do siri cascudo representa o mundo ou a igreja.

É como a música ''Quero ser como criança'' do David Quinlan.


TESTEMUNHO

Em 2008, mesmo na igreja, perdi a intimidade com O Espírito Santo. Não demorou mto e perdi tbm a santidade. No meio do ano passado esse episódio se repetiu. O resultado é a morte espiritual.
Quando não conseguimos enfrentar um obstáculo, na próxima corrida ele vai estar lá de novo.
E eis-me aqui, repetindo a corrida, de novo essa barreira apareceu.
Saio do colo de Deus por eu me achar auto-suficiente, adulto, independente.
“Para alguns de nós, a maior habilidade parece ser a de afastar-se do Bom Pastor”. Geoffrey King, teólogo inglês do século 16 um dos revisores da bíblia King James
Largo o Espírito e abraço a letra. Largo a inocência e abraço a malícia. Digo: ''Sou um cristão grandão! Aqui é só comida sólida! Sou o mais espiritual! Sou o mais crente! Sou o cara!''
Jr 17.5 - ''Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!''
O diabo fala: - Ooo seu crente mornoooo, sai daihh! Vai se congela pq ferver tu num consegue!
Eu tava muito mal. Pensando que não ia aguentar. Dói muito.
Ontem confessei isso pra uma amiga.
Hoje ela me mandou um vídeo do filho pródigo, então lembrei desse episódio do Bob Esponja. Enquanto eu assistia, O Espírito Santo foi falando comigo.
Enquanto criança eu abraçava minha mãe, beijava, ela me dava carinho durante horas, às vezes o dia inteiro, na hora de dormir aquela sensação de segurança em meio aos braços dela. Cresci, e isso nunca mais aconteceu. Perdi aquela intimidade. Quando eu a abraço, logo solto. Depois de abraçar muitas ''mulheres imorais'' e me contaminar com as imundícias deste mundo, me sinto indigno de abraça-la. Mas domingo aconteceu algo muito loco! Quando voltei da igreja, minha mae tava deitada na cama assistindo tv. Deitei, dei um beijo nela, a abracei e veio um sentimento muito inocente, como se tivesse ativado uma memória da infância, parecia que eu tinha 1 ano de idade e tava dormindo nos braços dela, me senti um bebê. Sem maldade. Fiquei quaze uma hora deitado abraçando minha mãe. Foi muito bom.
A mesma coisa é com Deus. Ele me dá o Seu Amor, Carinho, Afeto. 'Mas as vezes sou levado pela vontade de crescer, torno-me independente e deixo de simplesmente crer.' Me sinto indigno e os abraços de Deus, não duram muito, pois logo solto. Deus me convidou hoje a ' ser como criança, amá-Lo pelo que Ele É. Voltar à inocência, e acreditar nEle. Pois não podemos viver longe do Seu Amor, do Seu Afago, do Seu abraço. Abraça-me com teus braços de amor Jesus!'
Vamos vestir este 'suéter com amor em cada ponto' e erguer a cabeça com o beijo de Deus na testa. Hahahaha

Glória a Deus!

“Deus quer que tenhamos um coração de criança, mas uma mente de adulto”. (C.S.Lewis)

Marcos 10.15
''Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.''

Luk_Ganso disse...

É isso ai meu mano !!

MASSA MEMO !

JAM !