segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Oração Urgente - conflito numa aldeia indígena e ataque a missionários

Queridos irmãos,

Estamos precisando com urgência da sua intercessão. Pastores, missionários e evangélicos em geral estão sendo fisicamente agredidos e sofrendo ataques violentos numa aldeia indígena no interior do Mato Grosso do Sul. O missionário já foi agredido, sua esposa levou um soco, outro homem foi ferido na cabeça e teve que ser removido pelos bombeiros. Ontem à noite vários irmãos passaram a noite abrigados na igreja e na escola, inseguros e com medo de mais ataques.

Quem está nos informando do conflito é o nosso amado missionário indígena Luiz Bittencourt, que é pastor e membro da diretoria do CONPLEI - Conselho Nacional de Pastores e líderes Evangélico Indígenas. Em novembro de 2010, uma reportagem da Record sobre infanticídio mostrou uma criança desta comunidade em situação de risco por ser deficiente. Muios indígenas do Brasil inteiro e daquela comunidade se posicionaram a favor da vida.

Mas a reação de um pequeno grupo da comunidade foi explosiva - se revoltaram contra o pastor indígena que fez a denúncia e contra indígenas evangélicos de um modo geral. O discurso deste grupo (que é apenas uma repetição do discurso de quem está por trás incentivando o conlito), é que a cultura deve ser preservada. Um homem violento se auto-denominou cacique e tem sido o principal incitador das contendas. As autoridades locais estão apoiando este homem, mesmo com 80% da comunidade dizendo que não o aceita como cacique. O comunidade reconhece a liderança do cacique Mauri, que é evangélico, a favor da vida, e contra todo tipo de violência e conflito. Mas as autoridades, ao invés de tentar acalmar a comunidade e reestabelecer a paz, decidiram apoiar o auto-intitulado cacique. Isso está gerando muita insegurança e ainda mais conflitos. 80% da comunidade está ameaçando abandornar a aldeia, suas casas de alvenaria construídas cm sacrifício, e suas lavouras. A maioria destes são evangélicos.

Orem para que Deus revista de sabedoria o Pr. Luis, o missionário e sua esposa e o líder deposto. Que eles saibam guiar a igreja numa reação de amor e sabedoria, que glorifique a Deus.

Edson e Márcia Suzuki
ATINI - VOZ PELA VIDA
www.atini.org

--
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
O maior é aquele que mais serve!


Nenhum comentário: