terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MÁRTIRES - Parte 18


Ptolomeu e Lucius – Roma – ano 150

Os guardas levaram Ptolomeu diante de Urbicus, o prefeito da cida­de, pois tinha sido acusado de ser cristão. Seu acusador era um homem cuja esposa se convertera por causa da mensagem pregada por Ptolomeu e que agora já não mais se conformava com o estilo de vida de seu marido. Como o homem não podia torturar a esposa cristã e matá–la, decidiu fazer com que seu "mestre na fé" sofresse.
Urbicus olhou para o velho Ptolomeu e disse:
  Só tenho uma pergunta a fazer: Você é cristão?
Ptolomeu, conhecido por amar a verdade, simplesmente respondeu:
  Sim.
  Guardas – ordenou o governante –, levem–no daqui e matem–no! Todavia um homem chamado Lucius, que estava na multidão, apre­sentou–se e disse:
  Excelência, qual é a acusação? Esse homem não é um criminoso! Não é adúltero, nem assassino, nem ladrão. Ele não violou nenhuma lei. Apenas afirmou ser cristão. Decretar sentença de morte a alguém que declara algo tão digno não trará nenhuma honra ao prefeito, ao impera­dor ou ao Senado romano.
Urbicus olhou para Lucius e declarou:
  Parece–me que você também é cristão. Ele simplesmente respondeu:
  Sim.
–Ótimo! Assim esse velho não morrerá sozinho. Guardas, levem este homem também!
Urbicus esperava que Lucius tentasse fugir, mas ele se curvou em respeito e disse:
– Meu senhor, eu lhe agradeço. Não mais terei de viver em meio a governantes tão  injustos e maus. Alegremente irei morar com o Pai no reino dos céus.
Quando Lucius terminou de falar, outro homem da multidão também se apresentou declarando–se cristão para receber a punição juntamente com seus irmãos e, principalmente, para desfrutar a recompensa com eles.

Jesus Freaks sabem que os sofrimentos desta terra não se comparam com as recompensas que virão. Eles conseguem se alegrar diante dos problemas e até da morte não porque são suicidas, mas porque conhecem a glória que os aguarda.

- Retirado do Livro: Loucos Por Jesus (Jesus Freaks) Pág. 25   Autor: Pr. Lúcio Barreto Jr.

Um comentário:

cacau disse...

Ative mais de 500 canais em sua Smart TV www.smarttvhd.com.br