terça-feira, 4 de outubro de 2011

MÁRTIRES - Parte 14

Lucas – Grécia – 93 d.C.

Lucas, o médico amado, foi um dos mais fiéis companheiros de via­gem de Paulo. Ele estava tão determinado a registrar toda a verdade do evangelho de Jesus que se tornou voluntário para viajar com o apóstolo a fim de ser testemunha ocular dos acontecimentos e registrá–los.

E tanto fez que se tornou o primeiro historiador cristão, tendo con­tribuído mais para o Novo Testamento do que qualquer outro indivíduo, excetuando–se os apóstolos.

Ele permaneceu com Paulo até sua execução, e depois seguiu mundo afora em viagens missionárias durante três décadas.

Ao final de sua vida, levou o evangelho à Grécia, onde se opôs fortemen­te aos adoradores dos deuses gregos, pregando nas cidades do Peloponeso.

Lucas irritou tanto os sacerdotes idolatras com seu ensino que eles inci­taram a multidão da cidade contra ele e o levaram a um olival na entrada da cidade de Patras. Ali o enforcaram numa oliveira verde.

Ele deixou o evangelho que leva seu nome e o Livro de Atos como tesouros que registram com fidelidade e dedicação todo seu amor pela Verdade. Ele tinha oitenta e quatro anos quando morreu.

Jesus Freaks seguem bons exemplos. Lucas foi um discípulo tão fiel de Paulo que terminou realizando as mesmas obras do apóstolo: escreveu boa parte do Novo Testamento enquanto

fazia viagens missionárias por vários países.


- Retirado do Livro: Loucos Por Jesus ( Jesus Freaks ) Pág. 19 Autor: Pr. Lúcio Barreto Jr.