sábado, 10 de setembro de 2011

MÁRTIRES - Parte 13

Tomé – Índia – 70 d.C.

Depois de duvidar da ressurreição de Jesus, Tomé teve uma segunda chance de ver e crer no Cristo ressurreto. Ele nunca duvidaria do Mestre outra vez. A prova disso é que, quando os apóstolos saíram pelo mundo anunciando a Jesus, Tome foi escolhido para seguir para a índia e para o norte da África como evangelista.

Apesar de seu medo de viver entre as tribos bárbaras, Deus o fortaleceu e o capacitou a converter muitos naqueles países. Em 70 d.C, ele foi para Calamina, na índia, onde as pessoas adoravam o deus Sol. Pelo poder do Espírito Santo, Tome destruiu a imagem daquela divindade e pôs um fim a idolatria. Os sacerdotes do deus Sol ficaram furiosos e acusaram Tome diante de seu rei, que o sentenciou a ser torturado com ferro quente e lançado vivo numa fornalha acesa.

Depois da tortura com ferros, foi jogado na fornalha. Todavia, para surpresa de todos, permaneceu vivo e sem qualquer ferimento. Os sacer­dotes ficaram tão espantados e irados ao ver Tomé alegre e louvando a Deus em meio às chamas que atiraram lanças contra ele. Uma delas o transpassou. Ele caiu morto dentro da fornalha, porém sem nenhum dano causado pelo fogo.

Jesus Freaks dão "a volta por cima". Num primeiro momento, as fraquezas e as dúvidas de Tomé o atrapalharam. No entanto, ele reagiu com rapidez e compensou o tempo perdido tornando–se um cristão exemplar pelo resto de sua vida. Portanto, o que importa não é como começamos, mas, sim, como terminamos a carreira.

Retirado do livro: Loucos Por Jesus (Jesus Freaks) Pág. 19 Autor: Pr. Lúcio Barreto Junior.

Nenhum comentário: