terça-feira, 5 de julho de 2011

MÁRTIRES - Parte 8

André – Grécia – 66 d.C.

André se colocou diante do governador romano da cidade de Patras e tentou persuadi–lo a não matar os cristãos que ele tinha convertido a Cristo. No entanto, as palavras do apóstolo instilaram a ira do governa­dor que disse:

– Você é o mesmo André que tem acabado com os templos dos deuses e levado homens e mulheres a seguir essa seita que Roma condenou à extinção?

André respondeu:

Os príncipes romanos não entendem a verdade.

Então, passou a explicar–lhe que Jesus era o único Deus verdadeiro e que os deuses romanos eram somente obras de mãos de homens.

Cale–se! – Disse o governador.

Não ensine mais sobre isso ou será crucificado agora mesmo. André respondeu:

Se eu tivesse medo de morrer na cruz, não teria pregado sobre a majesta­de, a honra e a glória dela.

Ouvindo isso o governador pronunciou a sentença:

– Esse homem está começando uma nova seita que despreza a religião dos deuses de Roma. Portanto, eu o sentencio à morte por crucificação.

Quando André foi levado ao lugar da execução, viu a distância a cruz na qual seria colocado. Todavia, em vez de sentir medo, viu surgir dentro de si um ardente amor por Jesus. Ele então gritou: "O cruz, tão bem–vinda e esperada! Com toda minha vontade alegremente vou ao teu encontro, como um discípulo daquele que um dia também foi pendurado em ti". Enquanto se aproximava da cruz, dizia: "Quanto mais perto estou da cruz, mais perto estou de Deus, – quanto mais longe dela, mais me afasto do Senhor".

Por três dias, o apóstolo ficou pendurado ali. Enquanto ainda conse­guia falar, instruía e encorajava a todos dizendo: "Permaneçam firmes na Palavra e na doutrina que vocês receberam, instruindo uns aos outros, para que possam morar com Deus na eternidade e receber o fruto de sua promessa".

Após três dias, os cristãos pediram ao governador que tirasse André da cruz e o liberasse das acusações. Quando o apóstolo ouviu o que seus amigos pretendiam fazer, gritou: "O Senhor Jesus Cristo!, não permita que teu servo que hoje está pendurado nesta cruz por amor ao teu nome seja libertado e volte a habitar entre os homens! Por favor, receba–me Senhor, meu Deus! Tenho Te conhecido, tenho Te amado, tenho me apegado a Ti. Desejo contemplar–Te e, em Ti, sou o que sou". Tendo dito essas palavras, entregou o espírito nas mãos do Pai celeste.

Jesus Freaks amam a mensagem da cruz e nunca se envergonham dela, porque sabem que foi na madeira do Calvário que nossa salvação se concretizou.


- Retirado do Livro: Loucos Por Jesus [Jesus Freaks] Págs. 16 e 17 Autor: Pr. Lúcio Barreto Jr.

Nenhum comentário: