Bartolomeu – Armênia – 70 d.C.
Por trinta e sete anos, Bartolomeu pregou em países como a Turquia e a índia. Aprendeu a língua nativa deste último e traduziu o evangelho de Mateus para ensinar aos indianos sobre Cristo. Mais tarde, pregou em doze cidades da Armênia, onde muitos largaram a idolatria e se converteram a Jesus, entre eles o irmão do rei e toda a sua família.
Quando foi acusado pelo rei de perverter a mente de todos, inclusive de seu irmão, Bartolomeu respondeu.–
– Tenho pregado o Deus verdadeiro em seu país. Não perverti seu irmão nem a família dele. Ao contrário, converti–os à verdade.
O rei Astíages o ameaçou dizendo:
– Se você não parar de pregar sobre Cristo e se não fizer uma oferenda ao deus Astarote, será morto.
Bartolomeu, então, declarou.
– Fique sabendo, ó rei, que nunca sacrificarei ao seu ídolo. Prefiro selar meu testemunho com meu sangue a agir contra minha fé ou minha consciência.
Imediatamente, o rei ordenou que Bartolomeu fosse severamente torturado e morto. Obedecendo ao comando do rei, foi espancado com cordas, crucificado e, então, teve a sua pele arrancada por inteiro. Apesar de todo o sofrimento, permaneceu consciente e continuou exortando as Pessoas a aceitar a Jesus e largar os falsos deuses. Finalmente, para que não continuasse falando, um soldado do rei tomou um machado e cortou a cabeça do mártir.
Jesus Freaks só se calam quando são silenciados pela morte. Eles sabem que mesmo suas últimas palavras podem salvar vidas.
- Retirado do Livro: Loucos Por Jesus [Jesus Freaks] Pág. 18 Autor: Pr. Lúcio Barreto Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário