segunda-feira, 18 de julho de 2011

MÁRTIRES - Parte 11

Bartolomeu – Armênia – 70 d.C.

Por trinta e sete anos, Bartolomeu pregou em países como a Turquia e a índia. Aprendeu a língua nativa deste último e traduziu o evangelho de Mateus para ensinar aos indianos sobre Cristo. Mais tarde, pregou em doze cidades da Armênia, onde muitos largaram a idolatria e se converte­ram a Jesus, entre eles o irmão do rei e toda a sua família.

Quando foi acusado pelo rei de perverter a mente de todos, inclusive de seu irmão, Bartolomeu respondeu.–

Tenho pregado o Deus verdadeiro em seu país. Não perverti seu irmão nem a família dele. Ao contrário, converti–os à verdade.

O rei Astíages o ameaçou dizendo:

– Se você não parar de pregar sobre Cristo e se não fizer uma oferen­da ao deus Astarote, será morto.

Bartolomeu, então, declarou.

– Fique sabendo, ó rei, que nunca sacrificarei ao seu ídolo. Prefiro selar meu testemunho com meu sangue a agir contra minha fé ou minha consciência.

Imediatamente, o rei ordenou que Bartolomeu fosse severamente tor­turado e morto. Obedecendo ao comando do rei, foi espancado com cordas, crucificado e, então, teve a sua pele arrancada por inteiro. Apesar de todo o sofrimento, permaneceu consciente e continuou exortando as Pessoas a aceitar a Jesus e largar os falsos deuses. Finalmente, para que não continuasse falando, um soldado do rei tomou um machado e cortou a cabeça do mártir.

Jesus Freaks só se calam quando são silenciados pela morte. Eles sabem que mesmo suas últimas palavras podem salvar vidas.


- Retirado do Livro: Loucos Por Jesus [Jesus Freaks] Pág. 18 Autor: Pr. Lúcio Barreto Jr.

Nenhum comentário: