sábado, 23 de julho de 2011

MÁRTIRES - Parte 12

Matias – Jerusalém – 70 d.C.

Quando Judas Iscariótes se matou, após ter traído Jesus, o número de apóstolos caiu para onze. Entretanto, o Espírito Santo os instigou a pedir a Deus que enviasse um substituto que ocupasse a vaga deixada por Judas. O Senhor permitiu que Matias fosse o escolhido.

O novo apóstolo pregou por toda Jerusalém, de casa em casa, até que todos os apóstolos reunidos decidiram "dividir" o mundo entre si, e cada um partiu para uma região. Matias alcançou o interior da Etiópia com o evangelho, convertendo muitos bárbaros. Então retornou à Judéia e à Galiléia, onde ministrou aos judeus que se mostravam sedentos por Jesus. Como não havia nenhum outro apóstolo ali, o concilio dos judeus deci­diu julgar Matias e exigir que ele negasse a Cristo e o poder de sua ressur­reição. Quando se recusou a fazê–lo, o sumo sacerdote respondeu: "Seu sangue está sobre sua cabeça, pois sua própria boca o condenou".

Matias foi, então, crucificado e apedrejado. Apesar disso não morreu, o que levou as autoridades a retirá–lo da cruz e decapitá–lo.

Jesus Freaks falam de Jesus em casa, para os conhecidos, fora de casa, para estranhos.


- Retirado do Livro: Loucos Por Jesus [Jesus Freaks] Pág. 18 Autor: Pr. Lúcio Barreto Jr.

Nenhum comentário: