quarta-feira, 27 de julho de 2011

A lei e os profetas dos ateus

Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Pv 2.3-6

No tempo da Igreja Primitiva, um dos grandes desafios para os apóstolos era falar de Jesus para os judeus. Direcionados pelo Espírito Santo, o modo como eles faziam isso era muito simples.

Os judeus acreditavam na Lei e nos profetas. Se os apóstolos evangelizassem falando logo de cara: '' - Jesus é o Filho de Deus! Morreu pelos nossos pecados! Ressuscitou ao terceiro dia! Subiu ao céu e enviou o Consolador que é o Espírito Santo! Aceite Jesus como o seu Senhor e será salvo!'' - ora, dificilmente algum judeu acreditaria. Tanto Jesus como os Apóstolos sempre apresentaram alguma prova, seja ela sobrenatural ou intelectual.

A Lei e os Profetas apontam para o Cristo. Os judeus não souberam interpretá-la.

Deus usa os apóstolos para provarem para os judeus que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, antes de tudo, citando a Lei e os Profetas. Em Atos 2 por exemplo, Pedro começa a pregar citando a profecia do Profeta Joel, pegando um gancho, em seguida, fala sobre Jesus.

Porém, Deus usava para pregar para os judeus, homens que conheciam a Lei. Um gentio dificilmente era usado nessa área.

O que eu quero dizer com isso? Eu pergunto pra você: - Qual é a 'lei e os profetas' de hoje? Quem dita a lei moral no sistema? Quem 'prevê' o futuro da humanidade?

Você não se surpreenderia se eu eu falasse que é a CIÊNCIA.

Um exemplo bem tosco. Cientistas dizem que o mundo vai acabar em tal ano e tal dia, ou que os seres humanos serão varridos do planeta e que a vida não têm um propósito. Desencadeando uma lei moral, quer dizer, uma lei imoral que levam muitos a fazerem de tudo o que é probido para aproveitarem a vida ao máximo pois afinal, diriam eles, tudo isto aqui é em vão. Como uma amiga minha sempre fala antes de cometer um ato insano: - Eu vou morrer mesmo!

Vc já deve ter ouvido: - 'Não acredito em Deus, acredito na ciência.' Na mídia isso é normal há anos, estamos acostumados. Mas este acostumado que embaça os lado.

Somente na Europa, nos últimos 100 anos, o ateísmo cresceu de aproximadamente 1,7 milhão para cerca de 130 milhões de pessoas. No Brasil, NA DÉCADA DE 80, segundo o IBGE 1,64% da população se declarou 'sem religião', podendo ser agnósticos, ateus ou deístas. Em 2000, pulou para 7,35%.

Sabe, não é o número que me assusta, mas a velocidade do crescimento. Isso significa que em 20 anos, o número das pessoas que não acreditam em Deus cresceu 348% !!!

Sendo que a população evangélica, segundo o IBGE, na década de 80 era de 6,63%. Em 2000 pulou para 15,41%. O número de evangélicos em 20 anos cresceu 132%. Glória a Deus! Porém, o número das almas 'crentes' no ATEÍSMO cresceu quase o triplo do que nos crentes do TEÍSMO Evangélico.

Essas são estatísticas de 11 anos atráz. Infelizmente, nos censos atuais, o IBGE têm falhado nas estatísticas sociais e religiosas. Seus métodos de pesquisa estão muito relativos e segregativos o que decepcionou até mesmo os próprios ateus, que foram excluídos dos grupos. A ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) entende que, ao se recusar a contar os ateus e agnósticos (...) o IBGE deixa de cumprir sua missão, que é "retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento da sua realidade e ao exercício da cidadania".

Afirmo a vocês que esta falha do IBGE é uma estratégia do diabo, para ficarmos sem a noção percentual e sem percepção de como está a situação do povo brasileiro em relação à religião. Com base nos últimos dados, fiz alguns cálculos, que demonstram como estaria a porcentagem atual e futura.

Se o número de ateus continuou crescendo no mesmo ritmo (se não aumentou), hoje teríamos 10,5% da população brasileira como ateísta. Se nós cristãos continuarmos no nosso conforto, em 2020 teremos aproximadamente 30% da população brasileira como ateus declarados.

E estes são ateus declarados, pois muitos se dizem adeptos a alguma religião apenas por tradição familiar ou paradigma, e não tem Deus como uma realidade, mas como uma possibilidade. Ou como disse David Silverman, presidente dos ateus dos Estados Unidos, - ''Há muitos ateus mascarados como cristãos.'' Muitos ateus têm receio de "sair do armário".

Isso é preocupante! Se você pensa em números, é tranquilo, mas se você pensa em almas, e tem amor por elas, isso é muito preocupante. O que nós como cristãos devemos fazer? Como evangelizar alguém assim?

Toda crença falsa se auto-contradiz. O ateísmo é uma crença falsa. Mas a ciência não. A ciência é verdadeira. Pois a ciência vêm de Deus. Os homens é que a interpretam errado. Como está escrito em Colossenses 2.3 que em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

Ora, Deus é onisciente. Ele tem toda a ciência. Logo, o centro da ciência é Deus. A ciência aponta para Jesus assim como a Lei e os Profetas. Como pregaremos para judeus se não entendermos a Lei e os Profetas? Como pregaremos para ''ateus'' se não entendermos a ''ciência''?

''E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.'' At 18.4

Até mesmo Paulo se dispôs ao debate no meio dos judeus e filósofos de Atenas.

''De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam.'' At 17.17

''E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;

Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.'' At 17.22-23

Atualmente não é muito diferente, veja este caso em que um ateu afirma ironicamente que o universo foi causado por um computador:


Paulo continuou o argumento e seria interessante você ler o capitulo todo e analisar a estratégia de evangelismo que Deus usa através de Paulo, o qual não cita um versículo bíblico, pois eles não acreditavam nas Escrituras. Ao contrário, usa até mesmo uma citação de um escritor grego do meio deles como argumento a favor de Deus. O Paulão viaaaaja na filosofia (filo=amar, sofia=sabedoria) no meio dos filósofos brother. Hahahaha,,,, Soh faltou citar a caverna de Platao e dizer que os cara tavam lá dentro. rs
''Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração''. At 17.28

ESTUDANDO E APRENDENDO COM O PROFESSOR ESPÍRITO SANTO, conheceremos a ciência e poderemos usá-la como ferramenta de defesa da fé, alimento da fé, e principalmente de evangelismo. Por isso não recusem os ouvidos ao seus professores de biologia, química, física, etc. Pois serão muitos edificados por Deus com esse conhecimento.

Se você é daqueles que dizem que argumentos não levam ninguém a Cristo, então é porque você é vítima de falsas expectativas de seus próprios argumentos.

A Ciência anuncia Jesus. Vamos ajudar os ateus a interpretá-la.

Nenhum comentário: