quinta-feira, 9 de junho de 2011

A ONIPRESENÇA E ONIPOTÊNCIA DE DEUS

No terceiro dia de internamento, após o acidente, um irmão da igreja me ligou, e "recitou" este salmo pra mim no celular, no dia aqueceu meu coração, como se fosse pego por Deus e colocado em seu colo! o engraçado, é que hoje este salmo nao falou da mesma maneira que falou comigo, porém me fez ver que Ele continua cada momento mais perto de mim, como se estivesse vendo minha vida como se apreciasse uma tela de pintura, com os olhos fitos e sem desvia-los de mim, que a paz dEle, esteja em nós!

Salmo 139 - A BÍBLIA VIVA

SENHOR, Tu examinaste a fundo a minha alma e conheces todas as coisas a meu respeito.
Tu sabes o que acontece comigo quando estou descansando ou quando estou caminhando. Tu conheces de longe cada um dos meus pensamentos.
Tu examinas cuidadosamente todos os meus passos e observas com atenção o meu sono; sim, Tu conheces muito bem tudo o que eu faço.
Tu sabes tudo o que eu vou dizer antes de a palavra ser formada em minha boca.
Tu estás à minha frente e atrás de mim ao mesmo tempo, e me guias e abençoas com a tua mão.
Saber isso é algo tão maravilhoso que eu nem consigo compreender !
É impossível fugir do teu espírito ! Em lugar algum conseguirei me esconder de Ti, meu Deus !
Se eu subir bem alto em direção ao céu Tu estás lá; se fizer no sheol a minha cama, lá também Te encontrarei.
Se eu voar para as partes mais distantes do aceano com os primeiros raios da manhã,
Até ali a tua mão dirigirá os meus passos e o teu poder me dará forças para ficar em pé.
Se eu tentar me esconder de Ti na escuridão, Tu transformas a noite em dia claro.
Para Ti, a escuridão nada esconde, a noite mais escura é dia claro; a escuridão e a luz são a mesma coisa.
Tu criaste todas as partes internas do meu corpo; Tu uniste todas essas partes para formar o meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe.
Eu Te agradeço por me teres criado de maneira tão perfeita e maravilhosa ! O teu trabalho é um verdadeiro milagre e na minha alma sei disso muito bem.
Tu conhecias perfeitamente cada parte do meu corpo enquanto eu ainda estava sendo formado no ventre de minha mãe, como a semente que cresce debaixo da terra.
Antes mesmo de o meu corpo tomar a forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro !
Senhor, como são importantes para mim os teus pensamentos sobre a vida !
São tantos que não consigo contar; são como os grãos de areia nas praias. A cada novo dia, quando acordo,sinto que fico mais perto de Ti.
Por isso, ó Deus, examina a minha vida em detalhes ! Põe os meus pensamentos e emoções à prova, toma conhecimento de tudo !
Descobre qualquer caminho errado e mau e orienta-me para que eu ande sempre pelo caminho da vida eterna.

Nenhum comentário: