quarta-feira, 29 de junho de 2011

MÁRTIRES - Parte 7

Pedro – Roma – 65 d.C.

Pedro estava sendo mantido na prisão, mas a igreja perseverava em ora­ções em seu favor. Como conseqüência, um anjo invadiu o cárcere e libertou Pedro exatamente à véspera de seu julgamento e execução.

Pouco tempo depois, o rei Herodes morreu e Pedro permaneceu em Jerusalém como líder da igreja local. Já velho, o apóstolo foi para Roma evangelizar e pastorear a igreja. O imperador Nero, porém, estava deter­minado a prendê–lo e matá–lo. Os discípulos ficaram sabendo disso e con­venceram Pedro a fugir. A princípio, ele não queria ir, mas, por fim, aceitou.

Enquanto saía pelos portões de Roma, viu Jesus passar por ele, entran­do na cidade. Pedro caiu de joelhos e disse: "Senhor, para onde vais"? Jesus lhe respondeu: "Vim para ser crucificado novamente". Com isso Pedro entendeu que sua hora de morrer se aproximava, da maneira como Jesus havia profetizado (João 21:19). Ele, então, retornou para a cidade. Após ser capturado e sentenciado à morte de cruz, anunciou que não era digno de ser crucificado na mesma posição que seu Salvador, e pediu que fosse crucificado de cabeça para baixo. Os romanos atenderam ao seu desejo.

Jesus já consumou a redenção da humanidade. Jesus Freaks sabem que é chegada a hora de assumir o lugar do Amado Mestre e levar adiante sua obra.


- Retirado do Livro: Loucos Por Jesus [Jesus Freaks] Pág. 15 Autor: Pr. Lúcio Barreto Jr.


Nenhum comentário: