sábado, 25 de junho de 2011

MÁRTIRES - Parte 6

Barnabé – Chipre – 64 d.C.

Foi Barnabé, chamado "encorajador" ou "filho da consolação", quem primeiro acolheu o recém–convertido Saulo de Tarso e cuidou dele. Ele o apresentou aos demais apóstolos e foi o responsável por convencer os líde­res da igreja de que Saulo, o perseguidor, agora, de fato, era Paulo, o segui­dor de Jesus.

A intimidade dos dois cresceu tanto a ponto de realizarem algumas viagens missionárias e fundarem igrejas em vários lugares. Todavia, após se separar de Paulo e seguir para Chipre, sua terra natal, Barnabé pregou so­bre Cristo a todos que cruzavam seu caminho. Contudo, fez um grande inimigo, um feiticeiro judeu que se levantou contra ele, porque as mensa­gens de Barnabé libertavam as pessoas do medo das mágicas que aquele bruxo realizava.

Vendo que seu negócio ia de mal a pior, o feiticeiro agitou os incré­dulos da cidade, que acabaram acusando Barnabé falsamente de um crime e o lançaram na prisão. No dia em que Barnabé tinha de se apresentar diante do juiz, temendo que este descobrisse a inocência dele e o liber­tasse, uma multidão liderada pelo feiticeiro invadiu a cadeia. Colocaram uma corda no pescoço de Barnabé e o arrastaram para fora da cidade, onde o queimaram vivo.

Jesus Freaks acreditam na transformação das pessoas pelo poder de Deus, porque eles mesmos, um dia, experimentaram essa transformação.


- Retirado do Livro: Loucos Por Jesus [Jesus Freaks] Pág. 15 Autor: Pr. Lúcio Barreto Jr.

Nenhum comentário: