terça-feira, 12 de abril de 2011

Pirataria é pecado??


Salve galera do fogo consumidor

Hoje li um post em um fórum com o seguinte título: Pirataria é pecado?
Curioso com este post entrei no fórum e comecei a ler. Li um texto que dizia que certo dia no grupo de jovens da igreja de um irmão, eles assistiram à um DVD do pastor Silas Malafaia, ele também comentou que o pastor falou algo sobre pirataria.
Aí fiquei pensativo, se somente comprar um CD pirata é pecado, porque não seria pecado comprar ou ter algo mesmo do mundo que também seja pirata. Hoje em dia, muitas das pessoas do Brasil ultilizam o Windows. Quando mandamos um computador para ser formatado por um técnico em informática, óbviamente que ele não irá nos instalar um sistema original por míseros 50,00R$.
Quando compramos um computador novo ele vem com o Windows original, mas muitas vezes não estamos satisfeitos com as limitações do nosso sistema, o que acaba nos levando a ter que formatar o nosso computador.
Existem sistemas com quase a mesma idade do famoso Windows que é de fonte aberta (gratuito), mas nem sempre é aceito pela comunidade.
Da mesma forma que CD's e DVD's piratas são pecado da mesma forma os programas de computador também são pecado, imagine a seguinte situação:
Você criou um CD, DVD ou programa de computador e precisa do dinheiro da venda deste produto para sobreviver e muitas pessoas por aí pegam seu produto, fazem cópias ilegais e as vendem.
Para você seria muito ruim não receber por seu produto, da mesma forma é para muitas outras pessoas.

Reflita sobre isso e lembre-se:
Diga não ao pecado e a pirataria!

Um comentário:

Unknown disse...

É verdade, mas existem pessoas que publicam o programa mas é com autorização do autor e mesmo assim o máximo que podemos fazer é perguntar para o organizador do site ou website se ele pediu autorização para colocar o programa ali e se ele disser sim então nós podemos baixar, e se ele estiver falando besteira (Falso Testemunho) ele é que vai sofrer e não nós, porque ele disse que teve autorização para fazer isso e como nós não temos provas como o autor autorizou o dono do site para fazer isso então nós ficamos sem peso na consciência e ele ficará com a consciência pesada porque ele sabe se mentiu ou não e tem programas que dá para ver se o programa é pirata ou não, normalmente quando um autor não deu autorização quando colocamos o serial ou o crack, este funciona como se fosse comprado e aquele que foi autorizado tem certos limites de uso e funciona mal muitas das vezes e chega à aquela data o programa diz que a licença está desactualizada ao invés dos piratas em que nós colocamos os serials e passa da data e o programa continua sempre funcionando, Portanto a minha opinião é que quando forem baixar um programa que não seja gratuito, falem com o administrador do site se ele tem autorização para publicar o programa se ele disser que sim então podem baixar embora ele minta a culpa não será nossa e sim dele.