terça-feira, 26 de abril de 2011

''Reino dos Céus''

Na humildade...

Dae família, saudade de vocês.

Como poucos brothers sabem eu estou passando uma temporada na Lapa (interior do Paraná), levado pelo Espírito Santo à me dedicar na comunhão com minha família.

Este lugar têm um significado profético em minha vida pois foi aqui que vivi grande parte do meu ''Primeiro Amor'' com Deus.

A vida no campo têm ajudado muito na minha recuperação, pois a natureza manifesta a glória de Deus (Rm 1.20).

Estou me dedicando mais à oração no momento da manhã, no nascer do Sol, oferecendo as primícias do meu dia (Rm 11.16). Dias atráz, Deus me mostrou as cores do Reggae - vermelho, amarelo, e verde nesta ordem - em degradê no nascente, o que eu nunca tinha visto, e olha que sempre acompanhei os poentes e nascentes. Coincidência ou não, bem na hora em que estava adorando à Jesus cantando uma reggaera.

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." Sl 9: 1

Em 2006, quando aceitei Jesus como meu Senhor, era à noite em que eu conversava com o Mestre. Eu subia numa caixa d'água de sete metros de altura, deitava, fitava os olhos nas estrelas e com a plena certeza que Jesus estava ali, eu contava para Ele como foi o meu dia em detalhes, como falando a um amigo próximo. Certa vez, no meio da conversa, passou uma estrela cadente; eu me maravilhei com aquilo e falei: ''Nusss Deusss, foi você Quem fez isso né? Manda outra?...'' Neste exato momento outra estrela riscou o céu. Isso passou a acontecer de modo constante naquele ano.

Eu nunca mais orei de noite lá em cima. E aqui estou eu, 5 anos depois, não apenas à busca do primeiro amor, mas do Eterno Amor, Amor Incondicional POR Deus, pois bem sei que não O amo deste modo ainda.

Quatro horas atráz Deus me leva à esta mesma caixa d'água para orar. Subi, deitei, fitei os olhos nas estrelas e comecei a falar para Jesus como foi o meu dia de HOJE. Automaticamente ao contar o meu dia, contei os meus pecados. E a partir daí as palavras eram conduzidas pelo Espírito Santo, a oração virou poesia e Deus falava através da minha boca para mim mesmo. Resumindo o resumo do resumo, foi isso:

- Fortalece minha armadura espiritual, tira-a do guarda roupa, o capacete da Salvação, me dá a Alegria da certeza da Salvação, cinge minha Espada que é a Sua Palavra. Cinge meu escudo, o Escudo da Fé. O escudo é a certeza das coisas que não se veêm. Quando olho para baixo, quando fito meus olhos nos homens, neste mundo, material, carnal, HORIZONTAL, esqueço das coisas que não se veêm, esqueço de Ti. Porém quando olho para cima e vejo o céu, VERTICAL, lembro das coisas que não se veêm, as coisas espirituais, DO REINO DOS CÉUS. Apenas o fato de eu levantar a cabeça para o céu muda o meu dia e fortalece o meu Escudo. Como o poeta disse certa vez: - Na guarda, guerreiro, levanta a cabeça. (coincidencia ou não, a continuação da música fala de fé, rsrs) Deus, tu usas cada ser para seu propósito, tu usas o ímpio para abençoar o justo, quando Tu queres usa até o diabo sem ele perceber. Tu me usas hoje, e mesmo se eu não estivesse contigo e eu fosse para o Inferno, tu me usarias para abençoar o justo sem eu notar. O Senhor tem o plano A, o plano B, o plano de A ao infinito. TUDO cooperando para o bem daqueles que amam à Deus, desde uma bactéria até um rei. JESUS, ANOS ATRÁZ EU TINHA MAIS CERTEZA DE QUE O SENHOR ESTÁVA AÍ ME OUVINDO DO QUE TENHO HOJE...'' Um milésimo de segundo após eu confessar essa falha em minha fé, uma estrela cadente passa! Como se Deus estivesse falando que Ele estava ali. Meu espírito se amargura e meu coração se quebranta na hora. - Deus! Têm misericórdia de mim Senhor! A partir daí Deus começou a ministrar: - Filho, tu comparas o Reino de Deus com um restaurante, pensas que Eu Sou o cozinheiro e vocês homens pregadores são os garçons que levam o pão aos homens, e falas: - que culpa tem o cozinheiro se o garçom cospe na comida que vai servir, ou tropeça e derruba tudo? Pois bem, te digo que Eu Sou o cozinheiro, mas também Sou o garçom. Em uma palavra ministrada na Igreja, sirvo a cada um a comida segundo seu coração. Perguntei: - Mas Deus, então quem sãos os homens da obra? Os pregadores, pastores, quem são? Ele respondeu: - São os faxineiros. Vocês limpam a Casa. Vocês são encarregados de limpar os copos para eu encher com meu vinho. Precisam limpar o Templo, os copos, os pratos, do alimento de ontem. Pois se deixado para o outro dia, o Maná apodrece. As pessoas chegam com seus copos sujos de alimentos lá de fora. Vocês são os faxineiros, sirvam os outros limpando o velho, para mim colocar o novo. Perguntei: - Isso têm a ver com santidade Senhor? - Sim. Agora vá, e conte isso aos outros, escreva no blog o que te contei; Comecei a adorar ao Senhor agradecendo pela revelação e Ele falou: - Correee!!!

Desci da caixa d'água e vim correndo escrever. Guardar para mim seria egoísmo, pois foi para a edificação da Igreja que o Espírito Santo me falou isso.




Conclusão



''Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade.

Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.'' (Mt 23.25-26)

''Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.''

É o Sangue de Jesus que nos lava de todo pecado. Mas se não andarmos na luz, não temos comunhão uns com os outros, e se não temos comunhão, como perdoaremos as ofensas de nossos próximos? E se não perdoarmos o nosso próximo, Deus não nos perdoará.

Penso que seja nesse sentido que devemos limpar os copos e os pratos. Ensinar os novos na fé a confessar seus pecados uns para com os outros, pedir perdão para Deus, e perdoar o próximo.


''Se os pratos estão sujos, a comida é contaminada, fará mal e dará enjoo. Que culpa têm o cozinheiro e o garçom se o faxineiro não limpou a louça?''





"Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar." (Leonardo da Vinci)

Um comentário:

Rodolfo disse...

WOW pedrada na cachola essa.
chego a doer aqui!

glória a Deus por isso!