segunda-feira, 28 de março de 2011

“Grandes coisas fez, e faz o Senhor por nós...”

O ano de 2011 começou com grandes bênçãos do Senhor quanto aos projetos missionários.

Duas das grandes bênçãos aconteceram no projeto em Moçambique. Há muito tempo que nossos missionários estavam com problemas com o carro. Muitos gastos com consertos, além de prejudicar o andamento do mesmo.

Em outubro quando estive lá, nosso irmão Charles estava vendendo uma perua Station Wagon da Mazda de propriedade de um missionário Inglês. Um carro que dispensa comentários quanto a sua conservação. Disse a ele que iríamos ficar com o carro.

Quando cheguei ao Brasil, percebi que não tínhamos dinheiro para assumir tal compromisso. Desistimos da compra. Entretanto, o carro velho continuou dando problemas e mais despesas. Depois de orar pedindo orientação de Deus, voltei a falar com o Rev. Gregory Kane, (missionário Inglês) num projeto em Moçambique, se ele podia fazer um preço melhor.

Amados, quando Deus age, Ele faz milagres. O carro que no mercado do Brasil está em torno de uns 48 mil reais, em Moçambique sai por 8 a 9 mil dólares. O Missionário o deu por 4 mil dólares.

O Senhor me disse: Levante doze a 15 pessoas dentre todas as igrejas do Brasil. Amados, Ele me deu nome por nome. Chamamos este grupo de:VALENTES E CORAJOSOS. Conseguimos levantar os dois mil dólares que somado aos mil e oitocentos dólares da venda do carro velho, conseguimos arredondar o valor pedido.

Hoje, sexta feira dia 25 de março, o missionário Jefferson está indo à Tete para buscar o carro (milagre). Este veículo vai permitir entrar em qualquer lugar que o missionário venha precisar para evangelizar.

Todas as comunidades menonitas e parceiros; celebrem o Senhor por mais esta conquista. Agradeçam ao Pai, porque Ele ouve nossas orações. Ele sabe do que precisamos para viabilizarmos a obra missionária no campo.

Àqueles que foram por Deus escolhidos como canais abençoadores, agradeçam a Deus por terem tido o privilégio de ser bênção para o projeto missionário em Moçambique.

Ao Rev. Gregory Kane, missionário em Moçambique, hoje de volta à Inglaterra, nossa maior gratidão pela atitude despojada e humanitária em favor da evangelização do querido povo moçambicano.

A segunda bênção vem também de Tete. Uma construção bem feita, de tijolos, por volta de dezembro de 2010 recebe sua cobertura. Este imóvel esperado por mais de onze anos, logo será ocupado pela IGREJA EVANGÉLICA MENONITA EM TETE. Um grande espaço para receber duzentas pessoas. Trata-se de uma grande conquista daqueles membros que se mantiveram fieis, enquanto nas dependências da escola e, dando suas ofertas e dízimos.

Também nesta conquista está a fidelidade da igreja brasileira em oração, intercessão e contribuição. Amados, nestes últimos anos, as igrejas do Brasil vêm mantendo sozinha todos os projetos em Moçambique. Creio que os parceiros Norte Americanos e Canadenses “sentem-se orgulhosos” em saber que temos reagido positivamente quanto ao nosso crescimento e despojamento frente a novos desafios. Estamos palmilhando o caminho dos exemplos por eles deixados.

Agradecemos a Deus também pela liderança da igreja Menonita do Tete pois aqueles irmãos mesmo tendo grandes dificuldades econômicas, privações, não desistiram em tempo algum dos seus objetivos. Louvamos a Deus por eles que, a cada dia demonstram-se capazes de dar seus passos sozinhos e que sabem onde Deus os quer levar.

Conclusão: O projeto em Moçambique está na sua quarta etapa, com uma diretoria nacional bem formada. Com todas as igrejas lideradas por pastores autóctones (da terra) e no momento com um CFMMCentro de Formação Ministerial de Moçambique, totalmente dirigido por lideres moçambicanos.

O quinto e último passo, desta caminhada reside na, independência financeira, econômica. Atualmente, estão chegando ao país indústrias, firmas, pequenas empresas, que está possibilitando uma qualidade melhor de vida ao povo moçambicano. Com certeza este progresso também alcança os membros da igreja, possibilitando-os fazer melhores contribuições em suas igrejas.

Creio que esta última etapa dure ainda alguns anos, até que eles assumam a caminhada, contando e fazendo sua própria história.

Enquanto isto não ocorre, continuemos firmes em oração por esta nação. Continuemos a investir financeiramente para que a igreja Menonita em Moçambique cresça firme e venha ser uma bênção para todo o continente Africano. É isto que esperamos por todos estes anos de muitas lutas, mas, de grandes vitórias.

No amor de Jesus.

Paulo B. Campos

Secretário Executivo


Nenhum comentário: