domingo, 6 de fevereiro de 2011

Voltando ao Primeiro Amor Rodolfo “Toru” Silva

Eclesiastes é um livro que eu curto muito de ler, e essa semana estava lendo em um horário vago no meu trampo, de passagem pelo livro encontrei este versículo:

“Nunca se pergunte: ‘porque será que antigamente tudo era melhor?’ Essa pergunta não é inteligente.” Eclesiastes 7:10 (NTLH)

Essa parada tocou fundo no meu coração, porque eu estava fazendo esta pergunta pra mim mesmo, eu havia me acomodado com as coisas que Deus tinha me dado, eu parei de buscar Deus como eu buscava antes quando eu não tinha nada do que Deus me deu hoje em dia, eu parei de adorar em espírito e em verdade assim como diz a palavra de Deus. Realmente, eu, Rodolfo, ministro de louvor da Menonita Ágape, estava colocando outras coisas na frente das coisas de Deus, parei de orar como eu orava antigamente, parei de buscar o sobrenatural de Deus na minha vida, parei de viver as paradas loucas que rolava no meu quarto quando eu buscava Deus por quem Ele é. Mas eu nunca deixei de orar antes de ir dormir, porque eu sabia que eu tinha um compromisso com aquele que morreu na cruz por mim, mas eu estava orando na legalidade, a minha oração havia virado uma “reza”: “Deus obrigado por este dia, perdoa meus pecados, limpa meu coração, proteja minha casa e minha família, me dê um trampo melhor, me dê uma boa noite de sono, amém.”

Eu estava orando pra durmir e não orando sem cessar como manda as escrituras, e nas minhas orações só havia pedidos, adorar a Deus por quem Ele é que é bom nada.

Eu tinha preguiça de orar, orava da boca pra fora, pra não ficar com a consciência pesada, pra não virar a noite sem o perdão de Deus. Eu estava abusando da graça de Deus. Eu tentava sair daquela situação e ao mesmo tempo lembrava de como era minha pegada com Deus nas antigas, eu estava tentando sair daquela situação sozinho, e você não vai a lugar nenhum sozinho, só com tuas forças você nunca vai conseguir nada.

“Se por preguiça você deixar de consertar o telhado da sua casa, ele acabará ficando cheio de goteiras, e a casa cairá” Eclesiastes 10:18

Eu estava deixando minha casa (vida espiritual, coração, etc) cheia de goteiras, consertava a goteira em um lugar e ela pingava em outro lugar, eu estava “consertando” as goteiras sozinho e uma de cada vez, mas eu queria sair daquela situação da qual eu me encontrava, o poder de decisão de mudar era meu, e eu decidi mudar, mas querer mudar é uma coisa, mas você realmente mudar é outra coisa.

“Se você deixa o machado perder o corte e não o afia, terá de trabalhar muito mais.” Eclesiastes 10:10 (NTLH)

Meu machado (vida espiritual) ainda tinha um restante de corte, pois eu sabia que estava errado e sabia que deveria mudar, o Espírito Santo me convenceu dos meus pecados e eu tive que tomar uma atitude, mudar de direção completamente e eu resolvi então afiar meu machado (vida espiritual) da maneira que eu nunca tinha que ter deixado de afiar continuamente, COLOCANDO DEUS EM PRIMEIRO LUGAR , buscando Deus sem falsidade, sem cantar mentiras no louvor das quais eu não vivia, sem falar palavras direcionadas a Deus realmente de tudo aquilo que eu tava passando, sem interesse naquilo que Deus pode me dar, mas em quem Ele é. Um Deus puro, santo, justo, misericordioso. Um Deus que deu o seu filho para me salvar, para te salvar. O embaçado é que as vezes a gente esquece disso, muitas pessoas até não dão valor a isso. Mas nós não podemos esquecer disso nunca e não devemos ficar vivendo do passado. Ao invés de ficarmos relembrando do passado do nosso primeiro amor, vamos voltar ao primeiro amor e viver o presente na presença de Deus.

Nós devermos estar afiando nosso machado constantemente.

“Obedeça às ordens do rei, porque você jurou ser fiel a ele. O rei pode fazer tudo o que quiser. NÃO TENHA PRESSA EM SAIR DA PRESENÇA DELE E NÃO INSITA EM FAZER UMA COISA ERRADA.” Eclesiastes 8:2-3 (NTLH)

Não sei porque Deus colocou isso no meu coração, mas se Ele colocou há um motivo. Espero que as pessoas aprendam com meu erro e não caiam nele, evitem a qualquer custo colocar outras coisas na frente de Deus, o salário disso é a estagnação o falso conforto espiritual, o salário do pecado como diz a bíblia é a morte, mas aqui não é uma morte física e sim uma morte espiritual, mas glória a Deus temos um Senhor do qual venceu a morte e mesmo nós mortos espiritualmente o Senhor Jesus vem com sua abundante graça sobre a nossa vida e nos ressuscita.

Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus seja convosco.

7 comentários:

Luk_Ganso disse...

toruzinho reclamava das postagens gigantes, hhahahaha aqui se faz aqui se paga ! HDASHASDHADS

Liw disse...

ooorra mano... esses versiculos de Eclesiastes mataram a pau... kebro minhas perna

Luk_Ganso disse...

estilo léo então. ;D ;x

léo disse...

olha só maldades against, hehehehhehehehe!

tiago disse...

por isso que o Torubeats é lindo!! Apavorou Mano véio! só de recompensa vai ganhar um presente....se repassar essa msg para 7 pessoas no proximos 7 minutos..
MASSA MEMO.

Luk_Ganso disse...

ÎUDSAHISAUDHASDIUASDHIUASD' essa corrente é da hora em tiaguinho, haahhaah! mt boa !

tiago disse...

Caracas o Blog ta bombando!!!!! Fiquei um dia sem ver e ja me perdi nas historias!!!! Só falta vc ganso se acertar com Deus!!!! ooops escapou