segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Meu nome é Barrabás. esta é só pros verdadeiros ler!

Salve, o Willian navegando por ai achou este texto num blog desses da vida, vale a pena ler!


Meu nome é Barrabás. Sou um Idealista, sou anti–sistema, principalmente deste governo chamado Romano que oprime meu povo. Estou preso. Motivo: fizemos um motim e matei um infeliz. Estou aguardando a condenação. Talvez seja uma morte de cruz. Mas não me arrependo, luto por um ideal. O meu sonho é ver minha nação liberta destes intrusos governados por Roma. Já é noite, amanhã é Páscoa e a cidade está agitada. Muita gente por aí. O meu coração está ardendo de ódio por esses miseráveis que sempre levam a melhor. Já é noite. Vou dormir.


Manhã seguinte

Acordei com o som dos pássaros. O dia recebe as primeiras rajadas de luz que entra pela fresta da cela. Estranho... Algo aconteceu dentro de mim. Aquele ódio que sentia ontem se desfez dentro de mim. Ao contrário, uma paz como nunca senti antes, tomou conta do meu peito. Algo neste dia está diferente. Parece que alguma coisa além da minha compreensão está ocorrendo. Alguma coisa maior que os meus ideais, chegou aqui neste lugar. Hoje ouvi alguém dizer sobre um tal Jesus. Já ouvi falarem dele. Quem é este Homem que todos falam? Alguns até querem fazê-lo rei. Mas Ele diz que o seu Reino não é deste mundo. Quem quer um reino que não seja deste mundo?..... O tempo passa e este homem Jesus ocupa a minha mente.


Mais tarde

De repente o barulho metálico da cela se abrindo abala os meus alicerces. O meu coração bate forte e a boca seca, mas dentro de mim impera algo incompreensível...Uma paz diz para que eu me acalme. Então o soldado coloca a chave em minha cela e abre. A luz fere os meus olhos acostumados com o escuro. Fico aguardando a notícia da execução. O soldado me ordena para esticar os braços e passa a chave na fechadura dos meus grilhões e solta a corrente. Uma ponta de alegria brota na minh'alma. Então ele diz: _VOCÊ ESTÁ SOLTO. Recusando-me a acreditar no que estou ouvindo pergunto: _ O QUE VOCÊ DISSE??? Ele calmamente me pega pelo braço e leva-me para fora do presídio. Aponta o dedo na direção de um monte chamado GÓLGOTA. Eu vejo três cruzes plantadas no solo e a silhueta de três homens agonizando. Então ele me diz: _Você está vendo aquelas três cruzes? _Sim, eu disse.O soldado continua: _Pois então.. A DO MEIO ERA A TUA. ALGUÉM ESTÁ MORRENDO EM SEU LUGAR. Eu só consigo dizer: _EU NÃO ENTENDO... COMO SE CHAMA ESTE HOMEM? Ele diz : _ELE SE CHAMA JESUS.


''Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer.

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.'' (Rm 5.6-8)

Nenhum comentário: