sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nao tem porque ser vitima...

Quantas vezes nos pegamos pensando em desistir, deixar pra traz tudo que vivemos com Deus, esquecer de tudo mesmo por causa de coisas que acontecem repentinamente em nossas vidas e não sabemos como lidar com elas.

Tipo: Brigas em casa, emprego ruim, fofocas, pessoas que ao invés de ajudar só atrapalham. Sei lá a treta.

Nós sabemos que estamos em dias difíceis e cheio de obstáculos e enfrentar porém muitas das vezes não estamos aptos pra passá-los e ai nos damos contas que estamos fracos,muito fracos.

A realidade da caminhada cristã e loca mesmo. Precisamos todos os dias tomar atitudes que façam com que Deus nos tire do lamaçal de lodo em que nos habituamos há viver. Mesmo quando não vemos mais alternativas pois e ai que Deus age.

Mais irmão eu tenho medo de aceitar essa vida de verdade e ter que parar de fazer muitas coisas que acho que não tem nada a ver.

Precisamos entender algo que é muito lógico, a partir do momento que geramos em nossas vidas uma comunhão diária com Deus automaticamente possuímos a certeza do que é certo e o que errado.

Salmos 40:1-2”Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.”

Não existe situção a qual Deus não possa nos tirar e trazer-nos a nova vida, portanto reconhecer que Ele e salvador e libertador de nossas vidas é algo que precisa acontecer diariamente,pois Ele escuta sim nosso clamor,nosso choro,nossos pensamentos, no geral,basta crermos.

Nessa busca por mudança muitos iram zombar e fazer palhaçadas a nosso respeito, colocando obstáculos que muitas vezes se tornam muito maiores que na realidade são. Mais como no nosso manual há todas as respostas não esquenta pois:

Salmos 40-14-15 ”Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!”

Davi estava muito de cara pois só queriam detonar seu relacionamento com Deus, porém tirou até uma onda com os que os perseguiam pois o Senhor era com Davi.

Por que nós não podemos ser assim, colocar nas mãos de Deus tudo que venha contra nossas vidas. A partir do momento que não vivermos mais para nós mesmo e o deixarmos o Senhor viver em nosso lugar as coisas vão se tornar cada vez mais instântanias.

A vontade de Deus pra nossas vidas é a melhor possivel, nem imaginamos o que é, pois somos delimiatados em nosso conhecimento e totalmente fracos de fé pra imaginarmos o que é a VONTADE DE DEUS PRA NOSSAS VIDAS.

Nos reunirmos em celulas,cultos, para conversar sobre Deus ja é o inicio do que Ele quer fazer em nós, pois se estamos onde estamos é por que alguem amou nossas vidas de uma forma incondicional e louca.

E claro queremos se tornar Cristãos de atitude e renovação, nao importando-se como nosso exterior se apresenta mais com um coração totalmente entregue na altar do Senhor.

Vamos juntos fazer a tranformação primeiramente ao nosso redor, trazer mais pessoas pra celula, frequentar os cultos da nossa igreja, estar ligado a um corpo que nos ama e que precisa de nos unidos como familia.

Hoje vcs são parte dessa familia e estar longe de vocês faz muita falta.Então quem esta disposto a andar conosco nessa mesma pegada instituida por nossa liderança tem proposto VAMOS PRA CIMA DO JUCA JUNTOS!!!.....Brincadeiras a parte...mais vamos juntos buscar levar o evangelho e no mais, deixar com quem realmente ja trabalhou por nós....

Amem.

por: Carlos Diogo Sucesso

Nenhum comentário: