Salmos 44.9 (RA) - Transforme derrota em Oportunidade!
"Agora, porém, tu nos lançaste fora, e nos expuseste à vergonha, e já não sais com os nossos exércitos"
Amados, a Paz do Senhor! Que palavra difícil, nunca estamos preparados para sofrer uma derrota, nem ouvir sobre sofrimento, situações que nos tira a paz, quantas vezes perguntamos:
- Como somos derrotados se estamos fazendo o que Deus nos dirige?
- Porque a palavra diz que os inimigos fugiram se estamos rodeados deles?
- Como estou passando dificuldade financeira se a palavra diz que teremos para emprestar?
Amados, muitas vezes estamos como a geração que Malaquias 3.14-15 relata uma geração que se queixava e questionava: Porque os ímpios podem ter mais do que nós? Eles prosperam mais do que nós que servimos ao Senhor! Hoje nos deparamos com as mesmas coisas.
Mas porque sofremos derrotas se estamos vivendo como servos fiéis? Lembra-se de Jó?
Servo fiel, justo, temente e que se aparta do mal? Irmãos precisamos reconhecer o que Deus já fez em sua vida, quem você foi? De onde Ele te resgatou? O que Ele já te deu? Quantas vitórias? Se levanta meu irmão, encare a derrota, o sofrimento como uma oportunidade de crescer! Paulo diz para nos gloriar nas tribulações, pois ela nos produz paciência, já pensou se Josué tivesse desistido? As muralhas não tinham caído! Já imaginou o que seria do Egito durante os sete anos de miséria? Mas Deus não deixou José parar!
E você? O que está fazendo? Habacuque 3.19 diz: "O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente." (RA)
Que Deus fale ao seu coração, pois é nele que está o teu tesouro!
fonte: Devocional Deus bom
Um comentário:
Muito bom este texto !!!
É mais fácil ficar murmurando ou jogando a culpa nos outros, como o governo, o chefe, os pais e até mesmo Deus !
Falta decisão no povo de Deus !
Jovens do Fogo e Povo de Deus, já passou da hora de desocuparmos a moita, de tomar uma atitude, uma posição, de decidir quem nós somos dentro do Reino e tomar posse do que é nosso !
Fiquem com Deus!
Postar um comentário