Na Bíblia as pessoas são comparadas a árvores, que produzem diferentes tipos de frutos. A vontade de Deus é que sejamos como árvores frutíferas, que dão seu fruto no tempo certo, e seu fruto é bom.Você foi criado para produzir frutos. Que tipo de fruto você produz?
A Bíblia nos ensino sobre o fruto que o Espírito Santo produz em nossas vidas: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, benignidade, mansidão e domínio próprio. Não são vários frutos diferentes, mas o texto está no singular: "O fruto do Espírito é..." e vem toda essa lista. São como gomos de uma laranja que representa o caráter de Cristo em nós.
AMOR - para ensinar amor, você tem que viver, demonstrar amor.
ALEGRIA - Nós temos muitos motivos para vivermos alegres. Somos salvos, libertos, guardados por Cristo. Falta de dinheiro, de namorado, não são nada perto das bênçãos que temos recebido de Deus.
PAZ - Você é um pacificador ou não leva desaforo para casa?
LONGANIMIDADE - significa suportar pacientemente o mal ou a provocação. É permanecer tranquilo em meio aos ataques de outros.
BENIGNIDADE - caráter de quem é verdadeiramente bom.
BONDADE - que manifesta atos de bem aos outros.
FIDELIDADE - Você é fiel nos relacionamentos? Cuidado com os olhos, com o que você deseja, porque pornografia é infidelidade. Seja fiel nos negócios, no pagamento de impostos, nos estudos, em não copiar durante avaliações. Seja fiel!
MANSIDÃO - Não revidar, permanecer dependente de Deus nas situações de crise.
DOMÍNIO PRÓPRIO - auto controle, saber controlar o que fala e o que faz.
Deus está nos dando uma nova chance para sermos como árvores que produz bom fruto.
Não perca essa oportunidade!
Medite nessa semana nos textos abaixo, diariamente, e busque tomar a melhor decisão de sua vida: viver para agradar a Deus!
Boa semana, e que Deus os abençoe!
Lucas 6:43 a 45
Salmo 1
Gálatas 5:22 e 23
Mateus 12:29 a 31
Mateus 7:15 a 23
Mateus 21:18 a 22
Lucas 13:6 a 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário