sexta-feira, 16 de julho de 2010

Jovens diferentes que fazem a diferença !

Grande Galera do Fogo !!!
Esta semana estava assistindo ao programa da Band - "A Liga"! Acho ele muito bom, pois aborda temas do nosso cotidiano no "ninho", onde a coisa começa! Nesta terça-feira (13/7) o assunto abordado foi:
"Adolescentes e Sexo", e a chamada foi: "Os números mostram que os adolescentes fazem sexo cada vez mais cedo. As brincadeiras de criança são deixadas de lado e os desejos e a curiosidade tomam conta de meninos e meninas. Eles estão preparados para isso? Nesta história entram doenças, aids, gravidez indesejada, relações estremecidas e famílias abaladas. Mesmo com a era da informação e altos investimentos em prevenção, parece que o resultado ainda não pode ser comemorado. Onde começa a culpa dos pais e como o Estado pode entrar nesta questão para que o sexo possa ser tratado como questão natural do ser humano e não como problema de saúde pública?"
Comecei a ver o programa e rolaram muitas entrevistas com grupos de jovens e adolescentes querendo mostrar como era a sua vida de "pegação", e eles contavam e exibiam com orgulho a quantidade de pessoas que haviam "pêgo"! Até aqui "quase" tudo bem, pois não é porque estou conformado, mas é o normal dos nossos dias, o ponto que quero chegar vem agora: Entrevistaram um grupo de "evangélicos" sobre seu comportamento e a sua visão com relação a esse assunto, e eles falaram que eram virgens e que, apesar dos hormônios estarem a flor da pele e a curiosidade ser grande, eles esperavam o tempo de Deus! E achei aquela galera muito massa!!! Eles eram diferentes e por isso faziam a diferença!!! E tenho certeza que dentro do nosso grupo tem muitas pessoas com este mesmo pensamento! Agora vem a parte que fiquei espantado: A repórter perguntou para uma psicóloga, uma pessoa que passou alguns anos estudando para se formar e trabalhar na área aconselhando as pessoas, uma profissional, o que ela pensava sobre esses "jovens que escolhem viver dessa forma", vou escrever na íntegra a conversa...
"Esses grupos de jovens que guardam a virgindade, você acha que são geralmente grupos religiosos, você acha que geralmente estão ligados a religião? O adolescente vai se identificar a grupos que vão lhes dar alguma segurança! Se ele está com muito medo de exercitar essa sexualidade, ele também vai partir para um oposto! Uma coisa que diga assim como não se faz! Então ele se protege de se confrontar porque não é fácil começar a vida sexual! Todos nós sabemos! Então se servir para ele esse tempo, ótimo! Mas isso não significa que está resolvendo, essa é a questão!"
Não sei se você perceberam, mas uma profissional "deu a sua opinião", pois isso para mim não se trata da verdade, e isso é um ponto que temos que ter cuidado: de onde tiramos nossas opiniões... Mas ela disse que os adolescentes se escondem na igreja pois tem medo de fazer sexo! Se ela conhecesse o nosso Deus, acredito que sua opinião seria bem diferente... Por isso prefiro a opinião verdadeira da palavra de Deus: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do espírito de Deus, porque para ele são loucura..."- 1 Co 2.14
Galera, muito cuidado com as verdades "relativas" que podem se tornar "absolutas"!
Fiquem com Deus e nos vemos no Culto Jovem!!!

3 comentários:

.gw. disse...

essa foi de DEUS!!!!!!!!!!!!!!
TOMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BOA,MUITO BOA!!!!!!!!!!!!!!

léo disse...

muita boa (2)

Unknown disse...

DA HORA MEMO!